header

Primeira Pescaria de Praia de 2014

Após alguns longos meses sem colocar os pés na areia finalmente consegui viajar, colocar os pés na areia e fazer minha primeira pescaria de praia de 2014. No último domingo, dia 12 de janeiro fiz minha primeira pescaria de praia do ano, apesar de não ter tido muito tempo para aproveitar a pescaria, foi muito bom por os pés na areia novamente e ter a emoção de sentir o peixe na linha.

Como pretendo usar o blog de certa forma como um diário de minhas pescarias de praia para assim conseguir identificar os melhores dias, luas e horários para pesca de praia, vou iniciar colocando os dados desta pescaria para ficar registrado aqui, acredito que após um ano ou mais de pescarias ficará bem fácil de identificar quais são os dias e condições ideais para ter sucesso na pesca de praia

Pescaria de Praia Janeiro 2014

Data: 12/01/2014
Horário: das 16:30 as 19:30
Lua: Crescente
Maré: Cheia
Iscas: Camarão 7 barbas e tatuíra
Peixes: 2

Resumo da Pescaria de Praia

O local escolhido para pesca é uma praia que em época de ano novo e carnaval tem muitas pessoas no mar e por isso é difícil de pescar lá nestes períodos, até dá porém é preciso garimpar bem pra achar um local seguro que não ofereça perigo aos banhistas. O que eu não esperava era encontrar a praia lotada nesta época do ano, isto me pegou de surpresa porque estava tão cheio que quase foi impossível achar um espaço para a pesca.

Mesmo com dificuldade em achar um lugar, finalmente achei um lugar “vazio” onde poderia arremessar pois só tinham pessoas bem a esquerda ou bem a direita e assim o “meio” ficou livre para que eu pudesse pescar ali. Ao  me estabelecer neste local a maioria das pessoas viam que eu estava pescando e não entravam no local, indo pra esquerda ou direita, porém ainda tive problemas com um banhista que viu que eu estava pescando ali e resolveu nadar em direção a linha até se enroscar e depois ainda achou ruim, mas isto eu conto em detalhes em outro tópico..

Devido a situação acima e também por estar na praia com minha família, não consegui pescar direto 100% do tempo, tive que remover a linha da água por uns 30 minutos e esperar acalmar um pouco movimento pra poder voltar a pescar tranquilo, ou seja, das 3 horas que fiquei na praia só consegui pescar mesmo por pouco mais de 2 horas .

Resultados da Primeira Pescaria de Praia de 2014

Apesar dos “problemas” acima e do pouco tempo de pesca fisguei 2 peixes de uma vez só formando um belo dublê de Corvina e betara como pode ser visto na foto abaixo:

Primeira Pescaria de Praia 2014

Acredito que o resultado poderia ser melhor se tivesse pescado na parte da manhã ou se a praia não estivesse tão cheia, porém foi confirmado novamente que este ponto de pesca é muito bom e pretendo voltar lá em fevereiro para passar o dia na praia e pescar com calma, tenho certeza que muitos peixes vão aparecer. Mas o que importa é que só por ter colocado os pés na areia e ter brigado com uma bela e valente corvina já valeu muito para a primeira pescaria de praia de muitas que virão neste ano.

No Responses to “ “Primeira Pescaria de Praia de 2014”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pesca de Praia, Banhistas e Surfistas | Pesca de Praia - [...] ficar com as crianças um pouco e depois preparei umas iscas e voltei a pescar primeiro arremesso e peguei …

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>